segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Casa e as Férias

Tenho reparado que há uma relação entre o tipo de casa em que as pessoas vivem e a apetência acerca de Férias...

Há pessoas que estão quase sempre em viagens. Aproveitam todas as oportunidades para irem a algum local, seja no Verão, no Natal, na Páscoa, nos fins de semana prolongados, visitar alguém. Todos os pretextos servem para fugir de casa.

Eu escrevi fugir? É o que me parece, porque já fui convidado para casa de alguns, e as casas deles são um pouco sombrias, inóspitas mesmo. E quando voltam de Férias...que quantidade de recordações, de Diários de viagens, de Fotos, que depois também nos enviam por e-mail. E temos que ler ver e ouvir aquilo tudo, e de nos maravilharmos a cada narrativa...

Há pessoas que pouco ou nunca viajaram, nem fazem disso tema de conversa. Vivem em casas simples com decorações muito harmoniosas, todo um ambiente de conforto, de bem estar. Quando nos convidam, é para conviver um pouco. Talvez tomar um chá e conversar acerca de nós, da vida, e coisas assim. Está-se bem em casa deles e com eles. 

(Para me conhecerem ainda melhor digo-vos que dou preferência ao convívio com pessoas simples, com quem converso acerca de coisas que fazem parte de mim e do meu quotidiano.)