segunda-feira, 30 de julho de 2012

Amigo Cão

Devido à minha idade avançada, e a alguma dificuldade em andar, costumam aconselhar-me a caminhar um pouco. Um dia, dando expressão a este bom conselho, fui fazer umas compras para preparar uma Delikatessen. No passeio parei para me sentar num providencial banco, e descansar um pouco.

Apareceu-me um cão, não percebi de onde, que me olhava com atenção e simpatia. Ao reparar bem nele, ocorreu-me partilhar um dos tesouros que eu trazia no meu saco de compras, e que era um delicioso *Fiambre Fumado*.
Peguei numa fatia, e enrolei-a para ser mais fácil ao cão poder comê-la, e dei-lha à boca.
O cão aproximou-se, farejou, e recuou em linha, com uma expressão de repúdio...

Fiquei a pensar que o instinto dum animal é muito superior ao meu discernimento alimentar...