segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dois Feijões - Dois Destinos

Pois é...aproxima-se um novo ciclo anual pleno de oportunidades de crescimento.

E pensando eu sobre isto, ocorreu-me uma brincadeira do tempo das minhas primeiras idades. 
É que lá na minha escola quando um aparecia com uma novidade, os outros iam todos atrás, havia que aprender a fazer aquilo... Desde fazer criação de animais até esta experiência, que nos ensina muito.
Eu sei que é muito conhecida, quero apenas registar a minha recordação.

Arranjam-se dois pequenos vasos, e coloca-se-lhes terra.
Pega-se em dois feijões, e a um chama-se "bonito", ao outro chama-se "feio". Semeia-se cada um no seu vaso.
Vai-se regando, e à medida que os feijões vão crescendo, fala-se para eles, separadamente.
Ao feijão "bonito": vai-se-lhe dizendo que é bonito; que está a crescer bem; que é agradável estar na presença dele; etc.. Tudo coisas positivas, construtivas.
Ao feijão "feio": vai-se-lhe dizendo que é feio; que está a crescer mal; que é desagradável estar na presença dele; etc.. Tudo coisas negativas, destrutivas.

O resultado...só visto!